03 junho 2012

EURO'12: Portugal 1-3 Turquia


Portugal, no seu último jogo de preparação antes do Euro, perdeu por 3-1 contra a Turquia. Os golos da Turquia foram apontados por Umut Bulut (35' e 52') e Pepe (auto-golo 88') e quanto ao golo de portugal, foi apontado por Nani (57').

Sem fazer um jogo brilhantes, mas fazendo um jogo com atitude, verificaram-se, ainda assim, vários e sérios problemas na equipa, tanto técnicos como tácticos, o que se revela algo preocupantes, quando nos encontramos a menos de uma semana do inicio da competição e quando nos encontramos inseridos no chamado "grupo da morte".

Quanto ao jogo ofensivo da selecção, foram sempre a equipa que mais atacou (como era mais que obrigatório) e foram criadas algumas oportunidades de perigo para a baliza turca, principalmente durante os primeiros 20 minutos de jogo, em que Portugal criou um elevado caudal ofensivo. Ainda assim, no jogo por inteiro, seria de esperar mais, principalmente no capítulo da finalização.

Quanto ao jogo defensivo, este apresentou os problemas mais graves. Várias situações de desconcentração que a equipa turca aproveitou (e bem) para fazer 3 golos. Nos primeiro e segundo golos, a defesa Portuguesa mostrou-se extremamente passiva, primeiro ao conceder bolas aos turcos e depois a deixá-los fazer o seu jogo muito próximos da baliza lusa. No terceiro golo, mais uma falta de concentração da defesa aliada a algum azar, acabaram por dar o terceiro golo à Turquia.

Particularizando, podemos afirmar que, na defesa, Fábio Coentrão já nos habituou a muito mais e melhor. Durante o jogo, mostrou empenho mas também uma grande falta de concentração em alguns lances, bem como alguma falta de profundidade a nível ofensivo. Rui patrício dá ideia que podia ter feito mais no 2º golo turco. Quanto a Bruno Alves, achamos que foi o pior jogador em campo, pela sua enorme passividade, tanto a abordar lances defensivos, como a decidir passes para os seus colegas.

À frente do meio-campo, Cristiano Ronaldo mostrou-se, como habitualmente, bastante irrequieto. Jogou com motivação, conseguiu desequilibrar a defensiva turca, tanto em lances individuais como em passes para os colegas. Apesar de ter falhado um penalti e ter, igualmente, falhado um golo à frente do guarda-redes (poderia ter passado a Hugo Almeida para este fazer o golo), achamos que foi uma boa exibição. Hugo Almeida voltou a falhar no capitulo da finalização. Não deu o melhor seguimento a algumas oportunidades que teve para fazer golo. Nani foi, na nossa opinião, o melhor jogador em campo. Fez o golo, mostrou-se empenhado e conseguiu desequilibrar a defesa turca. Têm-se mostrado uma peça preponderante na equipa. Nota para o facto de ter saído lesionado.



  • A que se poderá dever esta enorme falta de eficácia no jogo defensivo da selecção? Falta de qualidade dos jogadores? Falta de motivação? Ou terá a ver com aspectos tácticos?

  • No capítulo da finalização continuamos a ter muitas falhas. Sendo que a posição de ponta-de-lança continua a ser a mais "desfavorecida" na equipa e tendo Portugal Nélson oliveira, de 20 anos que mostra grande potencial e, com certeza, com muita vontade de provar o que vale, não deveria esta ser uma aposta mais clara, por parte de Paulo Bento?

1 comentários:

makano disse...

I have a big family. I live with my mom, my dad, my two sisters, and my brother. Both
of my sisters are older than me, but my brother is younger. My sister Elizabeth is the
oldest. She is sixteen years old. Carrie is thirteen years old. We used to share a room,
but when we moved to our new town, we casa98 got rooms of our own. doctor My brother is
the youngest. He is only four years old. My mom’s name is Sally. She used to be a teacher,
but now she stays home to take care of us. My dad’s name is Tim. He is a doctor. He helps
little kids when they are sick.

18 de dezembro de 2018 às 04:10

Enviar um comentário