Hulk prevê saída do FC Porto, Jeferson preste a assinar pelo Sporting, Rui Patrício renova contracto
Após quatro anos a jogar pelo FC Porto, Hulk já começou a preparam os adeptos para uma possível saída, ainda neste mercado de transferências.
O avançado brasileiro, que habituou os adeptos a futebol de grande qualidade, em entrevista ao site "lancenet", garante levar o clube no coração: "Independentemente de sair ou ficar, a verdade é que já estou há quatro anos no FC Porto. Ganhei muitos títulos, tenho uma relação muito boa com todos e, se for a hora de sair, vou sair feliz e carregar o clube no coração, porque escrevi uma bela história aqui."
Disse ainda: "Estou certo que eles vão aceitar a minha saída, entender os meus motivos. E no novo clube que vier vou dar o meu melhor, para assim poder representar a selecção". Recorde-se que Hulk fez recentemente uma excelente exibição ao serviço do Brasil, marcando dois golos na vitória por 3-0 frente à Dinamarca, adversária de Portugal na fase de grupos do Euro'12.
o jogador, que já disse ser admirado na rua até por adeptos do Benfica, falou ainda da sua melhor época so serviço do clube: "Foi, sem dúvida, a de 2010/2011. um jogador vive de títulos e, no ano passado, vencemos quatro das cinco competições disputadas. Além disso, ser campeão invicto é algo que ficará eternamente marcado na história do clube."
- A saída de Hulk já se adivinhava há bastante tempo, pelo futebol que pratica e por ser, provavelmente, o jogador que melhor futebol jogou no campeonato portugu~es, ao longo das últimas épocas. Será que já vai tarde? Ou será esta a altura certa para deixar o FC Porto?
- Quanto ao clube de destino, quais são as vossas apostas?
Já está practicamente consumada a transferência de Jeferson para o Sporting.
O detalhes entre os clubes já foram acordados e Anderson Barros, responsável pelo futebol do Botafogo, disse ser esta a vontade do jogador.
Jeferson, de 20 anos, é médio polivalente, podendo também jogar a avançado e tem impressionado imprensa e adeptos desde que se transferiu do São Paulo para o Botafogo, em 2011.
- Um jogador ainda muito novo, que pode jogar em qualquer zona do ataque e que tem impressionado pelas suas exibições no campeonato brasileiro. Poderá ser este um bom reforço para o ataque do Sporting?
- Não deveria ser dada primazia à defesa, sendo que esta tem sido a área mais "frágil" do Sporting nas últimas temporadas?
O guarda-redes Rui Patrício, que está presentemente ao serviço da selecção, estará muito perto de renovar contrato com o Sporting, que o "segurará" ao clube por mais 3 ou 4 temporadas.
O jogador deverá integrar o grupo dos mais bem pagos e a cláusula de rescisão do contrato subirá para os 30 milhões.
- Renovação favorável so Sporting e ao jogador?
- Ou deveria Rui Patrício ponderar uma transferência? (Recorde-se que o jogador já foi sondado pelo Manchester United para fazer parte do plantel como 2º guarda-redes)
0 comentários:
Enviar um comentário