02 junho 2012

EURO'12: Itália envolvida em escandalos pondera não participar e perde 3-0 contra Rússia

A selecção Italiana pondera não participar no Euro 2012 devido aos escândalos associados a apostas ilegais, de que tem sido alvo. Tal foi confirmado pelo seleccionador Cesare Prandelli que afirmou "Se nos disserem que para o bem do futebol a selecção italiana não deveria ir ao Euro, isso não seria problema. Há coisas que considero mais importantes".

A investigação conta já com 14 detenções, sendo uma delas a do defesa Domenico Criscito, tendo sido detido durante o estágio da "Squadra Azzurra". Outro dos envolvidos é o titularíssimo na baliza Gianluigi Buffon, após terem aparecido relatórios com movimentações bancárias suspeitas, datadas de 2010.

De resto, a UEFA já reagiu às declarações do seleccionador, garantindo que "não está a pensar em nenhuma acção contra a selecção italiana".




Itália goleada pela Rússia, no último jogo de preparação antes do Euro 2012

Esta sexta-feira, Rússia e Itália fizeram o seu último jogo de preparação antes do início do Campeonato Europeu, numa partida completamente dominada pela selecção russa.

A partida foi realizada em Zurique (Suiça) e a selecção italiana mostrou-se muito nervosa (talvez devido aos escândalos de que tem sido alvo), somando erros atrás de erros.

Mesmo com a fraca exibição da "Squadra Azzurra", os russos só conseguiram chegar ao primeiro golo aos 60', através de Kerzhakov. Passados quinze minutos, há uma falha de comunicação entre De Sanctis e Maggio, e Shirokov aproveita para fazer o 2-0. Finalmente, aos 89', Shirokov bisa no encontro, estabelecendo o 3-0 final.

  • Caso a selecção italiana decida não participar no Europeu, poderá ser benéfico para Portugal e as restantes selecções, pois vêm assim afastada uma das principais candidatas. Ainda assim, a bem do espectáculo futebolístico, seria uma notável ausência, já que esta selecção teria potencial para realizar boas exibições, como já demonstrou em Campeonatos Europeus e Mundiais anteriores. Acredita que esta possível ausência tenderia para o "benefício" ou para o "prejuízo"?


  • Quanto aos jogadores envolvidos, que deverão ficar de fora da selecção, acredita que serão perdas preocupantes, principalmente no caso do "super" guarda-redes Buffon, considerado por muitos um dos melhores da última década? Ou será a selecção italiana capaz de se exibir ao mais alto nível, mesmo com as suas ausências?

0 comentários:

Enviar um comentário