Começa o Europeu! Polónia 1-1 Grécia || Rússia 4-1 Rep. Checa
Polónia 1-1 Grécia
Neste jogo, verificou-se um início com a Polónia a mostrar grande motivação e a entrar com muita garra e, assim, acabou mesmo por chegar ao golo com um cabeceamento certeiro do fortíssimo ponta-de-lança Lewandowski, após cruzamento da direita tirado por Kuba.
Após o golo, a selecção polaca baixou muito a intensidade de jogo, dando posse de bola à Grécia. Esta última, ainda assim, foi incapaz de mostrar uma construção de jogo que os permitisse criar grande oportunidades de perigo. Ainda na primeira parte, já perto do intervalo, Papastathopoulos é expulso (expulsão muito duvidosa) e a selecção grega fica reduzida a 10 jogadores.
Na segunda parte, o seleccionador Português Fernando Santos decidiu deixar o "puto-maravilha" Ninis no banco e por Salpigidis em jogo, e isto acabou por dar um grande impulso de jogo aos gregos, com o jogador a fazer uma excelente partida. Primeiro aproveitou uma falha na defesa polaca e fez a igualdade no resultado, pouco depois ganha um penalti para a Grécia. Surge isolado perante o guarda-redes Szczesny, que derruba o avançado grego e é também expulso. Chamado Karagounis (ex-Benfica) para a marcação da grande penalidade, falha a oportunidade de por a Grécia na frente, que foi defendida por Tyton, que entrou para substituir na baliza o expulso Szczesny.
Nesta partida, foi considerado como Homem-do-jogo, o polaco marcador do golo Lewandowski. Na nossa óptica teriamos escolhido o grego Salpigidis, por marcar o golo da Grécia, ter conquistado o penalti e, com tudo isto, ter dado um grande impulso de jogo à selecção grega com a sua entrada, na segunda parte.
Veja os golos do encontro:
Rússia 4-1 Rep. Checa
A selecção russa conseguiu a primeira goleada deste Euro 2012, frente à Rep. Checa. A vitória da equipa Russa já era previsível, atendendo à maior qualidade dos seus jogadores.
Ainda assim, o jogo até começou com maior domínio, se bem que pouco acentuado, da equipa Checa, mas a Rússia é que conseguiu chegar ao 2-0, ainda na primeira parte. O primeiro golo surgiu pelo estreante Dzagoev, após cabeceamento ao poste de Kerzhakov. O 2-0 foi marcado por Shirokov, após assistência de Arshavin. Durante a primeira parte, a selecção russa dispôs ainda de várias oportunidades de golo desperdiçadas.
Na segunda parte, a Rep. Checa reagiu de imediato, com um golo de Pilar logo aos 52 minutos. Nesta altura, com uma diferença de apenas um golo, previa-se um segundo tempo mais emotivo. Ainda assim, mesmo com o golo, a equipa checa foi incapaz de impôr dominio no jogo. A Rússia continuava a falha oportunidades de golo, principalmente Kerzhakov, que esteve com nota fraca na finalização. Com a entrada de Pavlyuchenko, a Rússia conseguiu "matar o jogo". O avançado fez a assistência para o segundo golo da conta de Dzagoev e ainda marcou o 4º golo da Selecção Russa.
Neste jogo, destaque para a excelente partida da Rússia, que apenas pecou pela finalização, pois até podia ter acabado o jogo com um resultado (ainda) mais ampliado. Destaque também para a estreia do russo Dzagoev em fases finais, tendo marcado 2 golos.
Veja os golos do encontro:
1 comentários:
I have a big family. I live with my mom, my dad, my two sisters, and my brother. Both
18 de dezembro de 2018 às 06:28of my sisters are older than me, but my brother is younger. My sister Elizabeth is the
oldest. She is sixteen years old. Carrie is thirteen years old. We used to share a room,
but when we moved to our new town, we casa98 got rooms of our own. doctor My brother is
the youngest. He is only four years old. My mom’s name is Sally. She used to be a teacher,
but now she stays home to take care of us. My dad’s name is Tim. He is a doctor. He helps
little kids when they are sick.
Enviar um comentário